Pela segunda vez em poucos meses, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, visitou a Igreja do Convento de São Francisco do Porto, tendo sido agora acompanhado pelo Dr. Frank-Walter Steinmeier, Presidente da República Federal da Alemanha, e pelo Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.

Os ilustres visitantes foram recebidos pelo Professor Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, Provedor da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto, que lhes ofereceu um livro sobre o Convento e a Instituição centenária.

Para além de apreciarem o interior da Igreja, que inclui retábulos e capelas construídas por mestres entalhadores portuenses de diversas épocas e é um dos maiores repositórios de talha dourada do país, os dois Presidentes da República assinaram o livro de visitas da Ordem.

A última visita do Presidente da República à Igreja de São Francisco tinha ocorrido há poucos meses, em 07 de dezembro de 2017, por ocasião da visita do Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, ao Porto.

Março 18, 2018